Submissão

No menu submissão, o organizador vai definir todos os critérios e regras do processo de submissão do seu evento. É nessa fase que serão registradas as modalidades e as áreas temáticas de trabalhos científicos que o evento receberá. Também será definido datas de início e término do período de submissão, entre outras configurações.

Modalidades

As modalidades são os tipos de trabalho que serão submetidos no seu evento, como por exemplo: pôster, apresentação oral, artigo completo e resumo.

A plataforma já oferece 2 tipos de modalidades padrão (artigo e resumo) que podem ser editadas ou excluídas.

Tipo de Submissão

Ao criar uma nova modalidade, o organizador escolherá o tipo de submissão, que pode ser:

  1. Submissão por arquivo: A submissão por arquivo permite que o autor submeta o seu trabalho em forma de arquivo, como PDF, Power Point, Word, entre outras opções. O organizador define quais os formatos permitidos para submissão.
  2. Submissão por formulário ou texto: Nesse tipo de submissão, o autor vai digitar o texto na própria plataforma. Nesse caso, o organizador decide qual é o mínimo e o máximo de caracteres ou palavras.

Áreas Temáticas

A área temática é o grupo em que o trabalho científico será submetido.

As áreas temáticas são importantes, pois é a partir disso que o sistema direciona o trabalho para aquele avaliador que tem mais familiaridade com o assunto, tornando o processo de avaliação muito mais confiável.

Por exemplo:

Ao adicionar um avaliador, o organizador define quais são as áreas temáticas que ele irá avaliar. Assim como o trabalho, que ao ser submetido, se encaixa em determinada área temática. O sistema, por sua vez, se encarrega de direcionar o trabalho para o avaliador correto.

Configurações das Submissões

Nas configurações, o organizador irá definir algumas regras, como:

  • O período de submissão (data de início e de finalização);
  • O número máximo de autores;
  • A quantidade de submissão por autor;
  • Anexar a assinatura de carta de aceite;
  • Restrição de submissão.

Autores

O sistema entende como autor principal aquele que submete o trabalho. Todos os outros serão co-autores. Os nomes deles irão aparecer nas publicações online na ordem que o autor principal registrou.

Ao submeter o trabalho e registrar os co-autores, o trabalho ficará disponível na conta Even3 de todos os registrados. Os co-autores também receberão notificação da carta de aceite e comprovante de submissão.

Carta de aceite

Essa é a carta que o autor receberá via e-mail informando se o trabalho foi aceito ou rejeitado. A carta é enviada automaticamente depois que o organizador divulga os resultados das avaliações.

A plataforma oferece um modelo padrão de carta de aceite, mas pode ser alterado mediante solicitação pelo suporte (suporte@even3.com.br).

1.png

Restrição de submissão

O organizador pode restringir quem vai submeter trabalhos no evento. As restrições que a plataforma oferece são as seguintes:

  • “Sem restrição. Todos os participantes podem submeter trabalho.” - Esse tipo de submissão é ideal para os eventos gratuitos. Se o evento for pago e essa restrição estiver selecionada, o participante conseguirá submeter sem pagar.
  • “Só pode enviar trabalho se o autor principal estiver inscrito” - O autor principal é o participante que submete o trabalho. Nesse caso, o sistema só permitirá a inscrição se o autor principal estiver inscrito.
  • “Só pode enviar trabalho se ao menos um autor estiver inscrito” - Nesse caso, as submissões ficarão abertas para qualquer pessoa, mas ao registrar os autores, o sistema valida se pelo menos um está inscrito. Se sim, a submissão é concluída. Se não, o participante receberá uma mensagem de aviso.
  • “Só pode enviar trabalho se todos os autores estiverem inscritos” - Nesse caso, a submissão só será concluída se todos os autores estiverem inscritos no evento.