Iniciando

Há alguns primeiros passos que todos os eventos iniciados na Even3 precisam seguir. Aqui vão algumas dicas primordiais para configurar o seu evento da melhor forma possível!

1. Criando um evento

Para criar um evento, vá até a página de criação de eventos. Você pode também se basear nesse artigo que tem um passo a passo. Ele está disponível na nossa central de ajuda:

Como criar um evento

2. Informações Gerais

Informações de data, local do evento, carga horária, entre outros, são importantes porque passam uma credibilidade maior e chama a atenção dos participantes. Você pode preencher e mudar essas informações quando quiser ou for necessário.

Veja a nossa central de ajuda com um tutorial de onde preencher esses dados:

Configurações Gerais

3. Delegue funções!

Entendemos que organizar um evento pode ser muito complicado e muitas vezes precisamos de uma ajuda. Pensando nisso, a Even3 tem uma funcionalidade de adicionar mais organizadores no mesmo evento.

O organizador principal (aquele que criou o evento) poderá adicionar mais organizadores e definir quais menus da plataforma ele terá acesso.

Esse tutorial pode ajudar como fazer isso: Como adicionar mais organizadores

4. Configure as categorias de inscrição

É nessa etapa da configuração que o organizador conseguirá colher todos os dados do participante que o evento precisa. Além disso, é onde a organização vai categorizar os participantes.

Veja como configurar as inscrições acessando a nossa central de ajuda Configurando as inscrições

Mas, se quiser entender melhor como funciona todo o módulo de inscrição, acesse esse link: Módulo de Inscrição

5. Cadastre atividades

Se o evento for oferecer palestras, minicursos, workshops ou qualquer outro tipo de atração, use o módulo de atividades que é completamente grátis!

Esse tutorial vai te ajudar a configurar as principais informações Como configurar as atividades

Mas não deixe de conhecer todas as funcionalidades do módulo nesse outro link: Módulo de Atividades

6. Seu evento vai receber trabalhos científicos?

Configurar essa etapa corretamente é de extrema importância para que os participantes consigam submeter os trabalhos e a avaliação ocorra da melhor forma.

Esse tutorial da central de ajuda ensina como fazer as principais configurações Como configurar as submissões de trabalhos

Acesse esse outro link e veja todas as funcionalidades do módulo de trabalhos científicos: Módulo de Trabalhos científicos