Configurando os Certificados

O módulo de certificados é uma ferramenta bem livre, basicamente, é possível criar certificados com qualquer layout e para qualquer pessoa do evento.

Layout

Na caixa edição, faça o upload de imagens de fundo para compor o layout do certificado. Um bom tamanho de imagem é:

Para certificados digitais: 842 x 595 pixels a 72 DPI

Para certificados impressos: 3508 x 2480 pixels a 300 DPI

Lembrando que a assinatura do certificado precisa fazer parte da imagem de fundo.

Os certificados podem ter verso, ou não, fica a critério da organização de ativar. O verso pode conter texto e tags, porém, não é possível adicionar imagens de fundo.

Texto e Tags

Os textos dos certificados são completamente editáveis.

As tags usadas nos certificados funcionam como uma “espécie de código” que serão substituídas por determinada informação da pessoa que vai receber o certificado.

Por exemplo, no certificado de participação, a tag {participante.nome} será substituída pelo nome do participante.

Cada certificado possui um grupo de tags que poderão ser usadas naquele certificado. Para verificar quais estão disponíveis, basta clicar no botão “Tags disponíveis” dentro da tela de edição.

Publicar certificado

O certificado apenas ficará disponível para os participantes depois de publicado.

Atribuições

Os certificados podem ser direcionados para vários tipos de participante. Por exemplo, o certificado de atividade: ele pode ser direcionado a quem se credenciou no evento, a quem se credenciou na atividade ou apenas a quem se inscreveu na atividade.

Participação: pode ser direcionado a quem se credenciou no evento, a quem se inscreveu no evento, a quem se inscreveu e pagou.

Apresentação de Trabalhos: é direcionado a quem se credenciou no evento, a quem teve trabalho aprovado; a quem apresentou o trabalho.

Atividades: destinado a quem se credenciou no evento, a quem se credenciou na atividade ou apenas a quem se inscreveu na atividade.

Avaliação: feito para quem avaliou trabalhos no evento; para quem aceitou ser avaliador do evento.

Palestrantes: direcionado para os convidados que deram palestras ou minicursos durante o evento. Para que os convidados tenham acesso ao certificado, é preciso que o email deles seja fornecido no menu de atividades.

Certificados avulsos: direcionado para grupos específicos de ou de trabalhos científicos, que serão selecionados manualmente pela organização.